Banda Larga

Em uma rede de banda larga a conexão permite que mais dados passam ao mesmo tempo. A 'velocidade' da conexão de verdade é 'largura de banda'.

Hoje em dia no Brasil, entendem-se por banda larga conexões acima de 512 kbps (kilobits por segundo).

A ip2 oferece planos a partir de 1 Mbps até conexões dedicadas para empresas. Entre em contato para saber mais.

Teste a velocidade da sua conexão!

Para iniciar o teste clique no botão abaixo:


clique

Abrirá uma janela. Espere o teste acabar (isto pode levar alguns segundos ou alguns minutos, dependendo da sua conexão).

Velocidade

A Internet é uma rede composta de inúmeros servidores espalhados pelo mundo inteiro. Garantir velocidade na parte da Internet que está fora do alcance do Provedor é difícil já que os fatores que influenciam a velocidade são vários; horário de acesso, rota até a página/host, tipo de serviço (http, ftp, p2p, etc.), largura de conexão da página/host, configuração do seu computador, saturação da rede, etc.

Os Planos residenciais da ip2 são serviços de acesso à Internet com garantia de banda entre 10% e 80% (entre em contato para maiores detalhes). Os planos corporativos tem garantia acima de 60%, dependendo do plano. Oferecemos ainda planos dedicados com 100% de garantia.

KB/s ou kbps

KB/s = KiloByte por segundo
kbps = KiloBit por segundo
Cada Byte é composto por 8 bits. Se você quer transformar um valor de kilobits por segundo (kbps) para kilobytes por segundo (KB/s) você precisa dividir os kbps por 8 e vice versa.
Veja alguns exemplo:

256 kbps ÷ 8 = 32 KB/s (Kilobytes por segundo)
512 kbps ÷ 8 = 64 KB/s
1024 kbps (1 Mbps) ÷ 8 = 128 KB/s (Kilobytes por segundo)
2024 kbps (2 Mbps) ÷ 8 = 256 KB/s (Kilobytes por segundo)